J-Body Automobiles Forum banner

Conversão do motor 1988-1994 Chevrolet Cavalier para 3.4L (LQ1)

12K views 21 replies 9 participants last post by  robbieallover  
#1 ·
É possível colocar um motor V6 DOHC de 60 graus de 3,4L (LQ1) de um (Lumina ou um carro que tenha o motor) num Cavalier de 1988-1994, diga-me se ele só cabe num Cavalier anterior a 1990 ou apenas num Cavalier de 1991 e mais recente.

Uma outra questão, posso fazer com que um Cavalier de 1991 ou mais recente pareça exatamente igual a um Cavalier anterior a 1991?

Obrigado antecipadamente pela sua ajuda :)

#5 ·
Jake; o bloco genIII realmente difere um pouco do bloco genII.

A parte mais difícil da troca genIII 660, na minha opinião, é fazer uma montagem frontal personalizada, que pretendo fazer em produção em um futuro próximo para os interessados.

#8 ·
Como eles melhoraram o bloco da Gen II para a III?
passagens de óleo revisadas,

válvula do lifter usinada para barras de retenção do lifter roletado.

os furos dos parafusos do cárter foram alterados e um novo cárter de óleo de alumínio estruturalmente integral é usado, que possui furos para os 3 mancais principais do meio para mancais principais aparafusados ​​em cruz.
(força extra na extremidade inferior)

suporte do motor dianteiro tem bosses de furos de parafusos diferentes

bloco tem furo usinado para o Sensor de Posição da Árvore de Cames correspondente.

hmm.. eu sei que estou perdendo uma ou duas pequenas coisas para o bloco de qualquer maneira. quanto ao resto do motor... ha a lista poderia continuar.

#10 ·
uncle jesse said:
Colin, como você pôde esquecer as bandejas de vento
haha, sem brincadeira, já que tenho uma transplantada na minha parte inferior LOL.

eu sabia que estava esquecendo algo!

#11 ·
Bo said:
uncle jesse said:
Colin, como você pôde esquecer as bandejas de vento
haha, sem brincadeira, já que tenho uma transplantada na minha parte inferior LOL.

eu sabia que estava esquecendo alguma coisa!
vê, é por isso que eu sou o tio Jessie ;)

#13 ·
whitetiger said:
Então, por que as pessoas estão apenas usando a extremidade superior em vez de todo o motor? Parece que é muito melhor. É uma questão de custo ou disponibilidade?
Há um par de problemas que acho que determinam a utilização de híbridos para algumas pessoas:
A montagem frontal, que precisa ser feita sob medida ou pagar muito por ela (neste ponto), já que a única até agora que está prontamente disponível é da JBP por US$ 400 CDN (em breve mudará ;))

O came, que é um estoque de rolos, e sem substituições do mercado de reposição, a única coisa até agora é obter uma retificação, que limita a quantidade que pode ser alterada. Ou uma retificação personalizada feita do zero, o que pode ser caro. Um came de tucho plano pode ser adaptado, mas algumas alterações devem ser feitas para garantir que o came permaneça onde deveria estar.

Eu construí um híbrido para meu Jimmy, simplesmente porque era muito mais fácil de encaixar no caminhão, as montagens, eu usei as originais, a localização do motor de partida teria sido um pesadelo para mudar, e alguns outros detalhes. Mas em The Raven, estarei usando um motor genIII completo, sei que com certeza usarei o bloco GenIII, estou brincando com a ideia de usar outras cabeças por um palpite.

#15 ·
Então, por que as pessoas estão apenas usando a parte superior em vez de todo o motor? Parece que é muito melhor. É uma questão de custo ou disponibilidade?
como raven disse...

e para mim foi que eu já tinha uma parte inferior do motor original reconstruída que eu tinha refeito quase 2 anos antes. Colocar um motor que tinha XX quilômetros rodados, usado, quem sabe em que estado estava. E o fato de que a montagem levaria algum tempo, optei por apenas trocar a parte superior. Parecia a solução fácil e simples.
O fator da came também entrou em jogo, pois eu já tinha meu comp no motor e naquela época até mesmo retíficas personalizadas não eram uma opção! LOL.

#16 ·
Agora tenho uma pergunta sobre a troca da extremidade superior. A troca da extremidade superior interfere nos diagnósticos no computador?? Tenho pensado em fazer isso e só estou me perguntando se vai estragar alguma coisa
não.
O único problema é se você tem testes de emissões em sua área, e se você for barato como alguns de nós e apenas deixar o EGR bloqueado e conectado ao computador. Ou se você realmente fizer um adaptador para que ele funcione corretamente e aparafuse no novo plenum.

Esse é o único "problema" real em relação às emissões/dirigibilidade.
Isso e o cabo Kickdown da transmissão automática.

#18 ·
Obrigado pela informação, pessoal! (the_raven, v6h.o.)

Então, se vocês vão usar o bloco Gen III no Raven, como estão contornando os problemas da came? Ou vocês estão apenas fazendo um sob medida?

Então, vocês recomendariam usar um bloco Gen III em um 93 Z? Quando pergunto isso, planejo que este seja um projeto de 2-3 anos. Quero fazer direito, e não tenho medo do tempo, da pesquisa, do dinheiro envolvido. Eu REALMENTE quero construí-lo direito na primeira vez, mesmo que leve 5 anos. Quero rodar em meados de 12 segundos quando estiver pronto. Percebo que isso provavelmente levará mais alguns anos e milhares de $$$$, mas é o que decidi. Obrigado novamente. :p

#19 ·
A cames não é realmente um problema para mim, as cames com tuchos de rolo sólidos estão disponíveis, que cabem fisicamente no bloco, o conjunto de sincronização precisa ser trocado e algumas outras pequenas coisas precisam ser usadas para fazer tudo funcionar. Se The Raven fosse um motorista diário (ou seja, principal meio de transporte), então eu procuraria um retrabalho ou usaria a cames original até que uma cames do mercado de reposição ou um bloco de cames estivesse disponível (ouvi dizer que há uma empresa trabalhando em novos blocos de cames para esses motores).

Eu gosto dos benefícios do bloco genIII em relação ao bloco gen2, mais forte, melhor lubrificação, entre outras coisas. A decisão é sua, no entanto, quanto a qual você usa (bloco genII ou genIII), existem benefícios e desvantagens em usar cada um em um J-body de 1ª ou 2ª geração.

#22 ·
Sim, é possível colocar um V6 DOHC de 3,4L e 60 graus (LQ1) num Chevrolet Cavalier de 1988–1994, mas é significativamente mais prático e viável fazê-lo num Cavalier de 1991–1994 do que num construído antes de 1991. Embora nenhum Cavalier tenha saído da fábrica com o motor LQ1, os modelos de 1991–1994 oferecem uma plataforma mais compatível para a troca. Os Cavaliers de 1991 e mais recentes têm uma baía do motor ligeiramente maior e melhor projetada para trocas de V6, com subestruturas e configurações de suspensão mais compatíveis com o peso e as dimensões do LQ1. Eles também compartilham arquitetura elétrica e semelhanças de montagem com outros carros da carroceria J da GM, como o Pontiac Grand Am ou Oldsmobile Achieva, o que ajuda na adaptação do chicote elétrico e da ECU do doador de um Lumina Z34 ou Grand Prix GTP. Em contraste, os Cavaliers anteriores a 1991 são menores, menos adaptáveis e exigiriam uma fabricação mais extensa, particularmente para suportes do motor, integração da fiação e reforço estrutural. Portanto, a troca do LQ1 só é razoavelmente possível em Cavaliers de 1991–1994. Qualquer coisa anterior a 1991 seria uma construção altamente personalizada, provavelmente envolvendo modificações na parede corta-fogo, reforço da subestrutura e recableamento completo. Em relação à sua segunda pergunta: sim, você pode fazer um Cavalier de 1991 ou mais recente parecer um modelo anterior a 1991, mas isso requer algum trabalho. Você precisaria da parte frontal completa de um Cavalier de 1988–1990, incluindo os pára-lamas, capô, pára-choques, grade, faróis e, possivelmente, o suporte do radiador. Os padrões de parafusos são bastante próximos e, com uma pequena fabricação, você pode fazer com que os painéis da carroceria mais antigos se encaixem no chassi mais recente. A fiação dos faróis e indicadores precisará ser modificada para corresponder ao estilo mais antigo, e o sistema de trava do capô também pode precisar de ajuste. As extremidades traseiras dos carros não mudaram significativamente durante esse período, então a transformação é principalmente uma adaptação cosmética da extremidade dianteira. Se você também quiser que o interior combine, a troca do painel é possível, mas complicada, pois os painéis e os clusters mudaram após 1990. Trocar o painel do Cavalier pré-1991 em um Cavalier de 1991–1994 é absolutamente possível, mas é um processo detalhado que requer precisão, paciência e personalização. As duas gerações têm estruturas de montagem do painel, chicotes de fiação e layouts de HVAC significativamente diferentes, então aqui está o que você precisa saber: 1. Encaixe e montagem do painel A estrutura do painel do Cavalier de 1988–1990 pode caber fisicamente em um carro de 1991–1994, mas os pontos de montagem são diferentes. Você precisará perfurar e montar suportes personalizados para alinhar o painel mais antigo com a barra do painel e a parede corta-fogo da carroceria mais recente. O suporte e a montagem da coluna de direção podem precisar de fabricação para corresponder à abertura do painel anterior e ao suporte de suporte. 2. Compatibilidade do painel de instrumentos Os clusters de 1988–1990 usam velocímetros analógicos acionados por cabo e fiação mais simples para luzes de advertência. Os clusters de 1991–1994 são mais integrados ao módulo de controle da carroceria do veículo e apresentam um sensor de velocidade eletrônico (VSS). Você precisará adaptar o sistema de cabo do velocímetro de estilo mais antigo, o que requer a troca do eixo traseiro da transmissão para um estilo de acionamento por cabo, ou adaptar o cluster mais antigo para aceitar um sinal do VSS mais recente, o que pode exigir um conversor de sinal ou um painel de instrumentos personalizado. 3. Integração HVAC Os controles HVAC pré-1991 são mecânicos (baseados em alavancas), enquanto os controles de 1991+ usam atuadores a vácuo e controles de ventilador elétricos. Você precisará transferir toda a caixa e dutos HVAC do carro mais antigo (o que requer a modificação da parede corta-fogo e dos locais dos dutos internos), ou enxertar o painel de controle mais antigo no painel mais recente e modificar os cabos de controle ou linhas de vácuo para corresponder ao sistema mais recente. 4. Desafios do chicote de fiação Esta é a parte mais complexa da troca. O chicote do painel do Cavalier mais antigo precisa ser totalmente transplantado e integrado à carroceria e ao chicote do motor do carro de 1991+. Os estilos de conectores, as cores dos fios e os layouts da caixa de fusíveis são todos diferentes, portanto, os diagramas de fiação dos veículos do doador e do receptor são essenciais. Espere gastar tempo em emendas, soldagem, rotulagem e teste de circuitos, incluindo iluminação, piscas, rádio e limpadores. 5. Acabamento estético e função Se você quiser que a troca pareça limpa de fábrica, combine a console central e as peças de acabamento do carro do doador. Certifique-se de que o alinhamento da almofada do painel seja simétrico, especialmente ao redor dos pilares A e do encaixe do para-brisa. Pode ser necessário modificar ou fabricar abas de montagem para acabamentos que não se encaixam naturalmente. Recomendação para uma troca limpa Obtenha um painel completo e um chicote interno de um Cavalier 1988–1990 limpo. Tire fotos e rotule tudo durante a desmontagem. Use os Manuais de Serviço de Fábrica (FSMs) para os carros do doador e do receptor para pinagens e diagramas de fiação. Faça um teste de bancada do painel e do painel HVAC antes da instalação final.